Blog

Falamos de assuntos legais de forma descomplicada

No nosso blog, nós trazemos informações úteis, objetivas e simplificadas, que desvendam os aspectos complexos do direito, oferecendo orientações práticas para ajudar você a tomar decisões informadas. Fique por dentro das últimas tendências jurídicas e amplie seus conhecimentos com o nosso conteúdo especializado. Nós te desejamos as boas-vindas ao seu novo guia jurídico online.

Se você quer ser lembrado, lembre-se de registrar a sua marca.

Você já abriu ou está pensando em abrir seu próprio negócio, produzir seu próprio produto, mostrar o seu serviço e, para isso, quer timbrar todo esse trabalho com a sua própria marca registrada?

Não importa se você já está no mercado a muito tempo ou se está chegando agora. No registro de marca, não vale quem chega antes, mas sim, quem registra primeiro.

Por isso, o tempo é muito importante. Quanto mais rápido você registrar a sua marca, mais rápida ela estará protegida e você poderá usufruir dela com exclusividade.

Uma marca registrada garante ao proprietário o uso exclusivo em todo o território nacional. Tal direito pode ser estendido para mais 137 países, pois o Brasil é membro da Convenção da União de Paris de 1883 (CUP).

Com o tempo, as pessoas vão conhecendo a sua marca e passam a ter confiança no produto ou serviço que você oferece. E isso vai agregando valor à marca, que passa a ser um ativo intangível da empresa, ou seja, ela ganha valor econômico.

A marca é um símbolo de reconhecimento, credibilidade e de monetização estratégica de uma empresa. Registrá-la é um investimento recompensatório. Por isso, se você quer que a sua marca seja lembrada, você deve, antes, se lembrar de registrá-la.

Outros posts

Não, se adeque à LGPD.

Em um mundo de mudanças tecnológicas tão veloz, você provavelmente já deve ter ouvido, por aí, sobre a LGPD (Lei Geral de Proteção de dados).

Leia mais »

Direito Digital

No mundo atual, as relações sociais foram levadas a um ambiente de interação digital, e isso não seria diferente com negociações, transações econômicas, acordos, contratos,

Leia mais »

Descubra como podemos te ajudar