Você já abriu ou está pensando em abrir seu próprio negócio, produzir seu próprio produto, mostrar o seu serviço e, para isso, quer timbrar todo esse trabalho com a sua própria marca registrada?
Não importa se você já está no mercado a muito tempo ou se está chegando agora. No registro de marca, não vale quem chega antes, mas sim, quem registra primeiro.
Por isso, o tempo é muito importante. Quanto mais rápido você registrar a sua marca, mais rápida ela estará protegida e você poderá usufruir dela com exclusividade.
Uma marca registrada garante ao proprietário o uso exclusivo em todo o território nacional. Tal direito pode ser estendido para mais 137 países, pois o Brasil é membro da Convenção da União de Paris de 1883 (CUP).
Com o tempo, as pessoas vão conhecendo a sua marca e passam a ter confiança no produto ou serviço que você oferece. E isso vai agregando valor à marca, que passa a ser um ativo intangível da empresa, ou seja, ela ganha valor econômico.
A marca é um símbolo de reconhecimento, credibilidade e de monetização estratégica de uma empresa. Registrá-la é um investimento recompensatório. Por isso, se você quer que a sua marca seja lembrada, você deve, antes, se lembrar de registrá-la.